quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dias melhores virão

Esse é um esboço do que eu escrevi domingo passado:

É pessoal, esse negócio de ficar sozinho não é mole não. Nesse final de semana Erisberto viajou para visitar sua família, e Epaminondas também. Resumindo: fui largado nessa pequena cidade sozinho e o maior diálogo que tive nesses dias foi para perguntar como fazia para usar a lavanderia. Bastante entediado, resolvi andar mais ainda pela cidade e pela universidade.

A notícia boa é que já comprei minha passagem de ida e volta pra Munique, onde vai acontecer a Oktoberfest, e com um descontão ainda por cima. Paguei 63 Euros sendo que com a tarifa normal seria 150 (trens sem desconto são muito caros)! Lá vou encontrar outros brasileiros que estão na Alemanha pela IAESTE também. Estou vendo se consigo falar com o meu primo que mora aqui pra ver se visito ele em algum desses finais de semana. O fato é que não dá pra ficar aqui por mais um final de semana seguido, ainda mais nesse mês de férias. Pelo menos estou tendo tempo pra por os meus exercícios físicos em dia.


Alguns cruzamentos têm espelhos para auxiliar os motoristas
As coisas agora estão melhorando. Segunda-feira foi aniversário de uma amiga e fomos "comemorar" em um club aqui mesmo na cidade. O club era bem pequeno e não tinha muitas pessoas lá, mesmo porque era segunda-feira. Cada dia há um evento diferente lá e dessa vez tinha karaokê. O povo realmente se empolgou com o brinquedo e se divertiu bastante. Em sua maioria, os clientes de lá eram metaleiros, todos com cabelo grande e roupa preta, e faziam sempre versões alternativas de músicas conhecidas como "My heart will go on", a música do Titanic. Confesso que da primeira vez foi engraçado, mas eles insistiram nisso. No cardápio havia Caipirinha e eu acabei conversando com o garçom sobre isso. Ele disse que é uma bebida bem popular aqui na alemanha, mas que não sabia a origem dela.

Algumas novidades:

  • No trabalho me passaram uma tarefa complicada, mas acho que dou conta, afinal tenho que trabalhar 8 horas por dia.
  • Comprei um laptop e de vez em quando Epaminondas deixa eu usar a internet 3g dele, só que é bastante lenta. Me autorizaram, também, a usar a internet do trabalho no meu laptop quando eu quiser.
  • Consegui o contato de alguns brasileiros que estão morando aqui, então pode ser que eu viaje com eles em algum final de semana desses.
  • Descobri que o motivo pra não haver bebedouros aqui é que a água é tão limpa e pura que não precisa. As pessoas bebem direto da torneira.
  • Idosos e pessoas que trabalham em estabelecimentos comuns por aqui não falam nada de inglês.
  • Vou ganhar um saco de dormir de um cara que conheci no club. Ele disse que tem sobrando.

2 comentários:

  1. Eu acho um máximo poder beber água enquanto toma banho, tipo, sempre pensei em fazer isso e me contive! hahaha
    Ah! vai pondo o alemão em dia, enquanto tá de férias, porque os alemães não costumam gostar de falar inglês não...
    haha

    Beijo e aproveita tudo aí, Martim!

    ResponderExcluir
  2. Vc passou seu endereço pro cara que conheceu no club? Tá fácil assim? huahuahuahu

    ResponderExcluir